04 de outubro de 2016
Compartilhar

Unimed Palmas adere campanha de prevenção ao câncer


A Unimed Palmas aderiu nesta segunda-feira, 03, a Campanha Nacional do Ministério da Saúde, outubro rosa e novembro azul de prevenção ao câncer de Mama e Próstata. A campanha tem como objetivo alertar e estimular homens e mulheres para prevenção do câncer, com orientações e diagnóstico.
A iniciativa é da Unimed Palmas por meio do setor de Medicina Preventiva que promoveu uma palestra aos colaboradores a qual falou de prevenção e tratamento ao câncer, ministrada pelo Doutor Jorge Luis Saade Cormane. Segundo Cormane, é necessário reforçar o cuidado e prevenção do câncer o que contribui com as chances de cura, quando diagnosticado precocemente. “Tanto o homem quanto a mulher precisam fazer exames constantemente e também ficar de olho nos fatores de risco do câncer. Observar o histórico familiar e a idade ajuda na prevenção”, explica.

O movimento Outubro Rosa é celebrado em diversas cidades e simbolizado por laços rosas e iluminação de monumentos e instituições, com atividades relacionadas à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama.
Já o mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido, pois, o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Sendo o câncer de próstata é a segunda causa de morte oncológica.



Outras noticias

Hospital Unimed Palmas adquire novo equipamento de vídeomore_vert
Hospital Unimed Palmas adquire novo equipamento de vídeoclose

A Torre de vídeo StrikerFullHD é um equipamento de última geração que proporciona uma imagem perfeita para a realização desses procedimentos menos invasivos.

RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAmore_vert
RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIAclose

Pelo presente, informamos aos Cooperados da Unimed Palmas, da alteração da data e local da Assembleia Geral Extraordinária convocada por meio do Edital de Convocação publicado no jornal impresso Jornal Daqui, em 19/07/2019.