05 de julho de 2016
Compartilhar

Unimed Palmas participa do Dia de Cooperar em Palmas


O Dia de Cooperar​, Dia C​, em Palmas contou com a participação de 400 voluntários e aproximadamente 1.500 pessoas beneficiadas​. Foi realizado neste sábado, 02, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari. A ação superou as expectativas com muita cooperação, responsabilidade social e doação.

 

O Dia C contou com o espaço saúde, campeonato de futebol, sala de cinema, saúde, testes rápidos de DST/Aids, empreendedorismo, gincanas, pintura facial, brinquedoteca, oficinas de artes, maquiagem, corte de cabelo, corrida, apresentações culturais, além da distribuição de lanche e brinquedos. A programação foi repleta de ações para atender o público de todas as idades.

 

Para o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto, os objetivos comuns das cooperativas fortalecem o Dia C. “O trabalho voluntário reforça o engajamento que as cooperativas têm com a comunidade, e, a Unimed Palmas vem para somar na busca pelo bem-estar e pela melhora da qualidade de vida de todos”, destacou.

 

Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-TO, Ricardo Khouri, o Dia C reafirma o compromisso do cooperativismo na comunidade e também de propagar que ações voluntárias sejam contínuas. “Ao falar responsabilidade social no cooperativismo devemos lembrar que este é um dos nossos principais princípios. É o trabalho voluntário que nos permite devolver aqui o que recebemos com o cooperativismo”, afirmou Khouri.

 

A assistente contábil da Unimed Palmas, Helena Francisca Guida, foi voluntária na oficina de pintura de rosto e compartilhou o sentimento de participar do Dia C. “Participo todos os anos do dia C em Palmas, e, é sempre gratificante participar dessa ação voluntaria. Não tem preço ver a alegria no rosto de cada criança ao participar das oficinas”, reforçou.

 

A realização e organização do evento foram das cooperativas Unimed Palmas, Sicredi, Cooperativa de Anestesiologistas (Coopanest), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil Credipar (Sicoob Credipar) e Sicoob Unicentro, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins (Sescoop/TO).

 

Com informações da Assessoria da OCB/SESCOOP-TO



Outras noticias

Profissionais da saúde recebem capacitação com foco em pediatriamore_vert
Profissionais da saúde recebem capacitação com foco em pediatriaclose

Para capacitar a equipe médica no atendimento de urgência e emergência em pediatria, colaboradores e cooperados da Unimed Palmas participarão do curso Pediatric Advanced Life Support, ou Curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria (PALS). 

Cooperativa realiza gincana promovendo interação entre colaboradoresmore_vert
Cooperativa realiza gincana promovendo interação entre colaboradoresclose

Enfermeiros e técnicos da cooperativa Unimed Palmas participaram de uma manhã de celebração neste sábado, 18, na Praia da Graciosa. Na programação, brincadeiras, sorteio de brindes e café da manhã.