18 de outubro de 2019
Compartilhar

Nota de Esclarecimento


Nota de Esclarecimento

Aos Beneficiários da ASSEMP

 

Atenção: A pedido da ASSEMP o contrato com a Unimed Palmas será rescindido. Em 06/12/2019 será o último dia em que os serviços serão prestados.

A Unimed Palmas vem por meio desta informar aos associados da ASSEMP que, por motivos desconhecidos por esta Operadora, a Diretoria da Associação tomou, unilateralmente, a decisão de cancelar todos os contratos atualmente vigentes com a Unimed Palmas.

Segundo informações publicadas no site da ASSEMP, foi decidido em Assembleia a transferência de sua carteira de clientes da Unimed Palmas para uma suposta UNIMED FEDERATIVA, a ser administrada por uma entidade denominada MAIS SAÚDE.

 

Diante dos acontecimentos, vimos à público esclarecer:

 

  1. Não consta nos registros da Unimed do Brasil a existência de uma Operadora do sistema Unimed denominada UNIMED FEDERATIVA;

 

  1. Operadoras do sistema Unimed podem atender seus beneficiários fora da sua área de atuação através de regras de Intercâmbio, que limitam o atendimento à rede credenciada da Unimed Local. Causa estranheza, portanto, a afirmação de que essa suposta Unimed Federativa franqueará o atendimento no Hospital Santa Tereza, por exemplo, que não faz parte da rede credenciada junto à Unimed Palmas. Da mesma forma, causa estranheza afirmar que uma operadora UNIMED irá oferecer o plano odontológico AMIL.

 

  1. Repudiamos veementemente a informação veiculada no site da ASSEMP de que a Unimed Palmas não ofereceu alternativas durante as negociações. Ao contrário do informado, a Unimed propôs à ASSEMP a contratação de novos produtos em substituição aos vigentes, sendo:

    1. Planos com características semelhantes aos atualmente contratados, que impactariam em apenas 12% o reajuste em relação ao plano atual;

    2. Plano de co-participação limitada, sem nenhum impacto financeiro em relação ao plano vigente, o que significa dizer, reajuste zero.

 

  1. Os reajustes anuais dos planos de saúde são feitos com base na sinistralidade de cada carteira (grupo contratante). A sinistralidade representa o quanto os beneficiários da carteira utilizam os serviços da Operadora. Quanto maior a utilização, maior a sinistralidade e, consequentemente, maior valor do reajuste anual.  Apenas a título de comparação, de forma diversa ao que foi apresentado aos associados da ASSEMP em Assembleia, o reajuste da ASSECAD foi de 38% e não de 9%. Todos os dados relativos à sinistralidade da carteira de beneficiários da ASSEMP foram apresentados aos seus representantes durante as negociações do reajuste anual, diferentemente no que consta na nota emitida pela Diretoria da Associação.

 

  1. Nas várias reuniões realizadas com o Departamento de Mercado da Unimed Palmas para negociação dos reajustes, a Diretoria da ASSEMP não manifestou interesse nas propostas apresentadas pela Unimed Palmas, que representariam um reajuste de 17% dos planos vigentes e não de 21,46%, conforme o material divulgado pela ASSEMP aos seus associados.

Desta forma, fica clara a manipulação das informações apresentadas pela Diretoria da ASSEMP aos seus associados em Assembleia no sentido de convencê-los das supostas vantagens de migração da sua carteira de clientes para entidades desconhecidas, por interesses também desconhecidos.

 

 

Unimed Palmas



Outras noticias

Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsmore_vert
Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsclose

Mais um grande avanço na área da saúde no Estado.

Processo Seletivo para Médicos Cooperadosmore_vert
Processo Seletivo para Médicos Cooperadosclose

Em conformidade com o seu Estatuto Social, o Conselho de Administração da Unimed Palmas – Cooperativa de Trabalho Médico, COMUNICA a todos os médicos interessados e devidamente habilitados que serão abertas inscrições, no período de 01 a 10 de setembro de 2019, para o ingresso no quadro de Cooperados da Unimed Palmas, consoante regras e condições dispostas no presente Edital, sem exclusão das constantes nas normas internas da cooperativa