02 de setembro de 2019
Compartilhar

Equipe da Unimed Palmas recebe treinamento sobre qualidade da saúde


Para capacitar a equipe que atua nas áreas administrativas e operacionais de sua rede de atendimento, a Unimed Palmas realizou nesta quinta-feira, 29, o curso de Ferramentas da Qualidade da Saúde. A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), e apresentou soluções de problemas recorrentes que acabam interferindo no bom desempenho do trabalho.

O curso foi ministrado pelo professor e administrador André Raposo, que usou uma abordagem diferente para chamar a atenção da equipe. O método utilizado foi transformar as atividades em uma espécie de game, com divisão de times e pontuação para cada etapa concluída. Desta forma, ao final da experiência seria formado o grupo de qualidade da Unimed.

O professor ressaltou a importância da capacitação. “Nosso objetivo é trabalhar o aprofundamento nas ferramentas de qualidade da saúde, tendo em vista o conhecimento não só teórico, mas também o manejo de técnicas, condução e implantação; partindo do diagnóstico de um cenário de qualidade, passando pelo planejamento até a conclusão da melhor ferramenta”, afirmou.

Ainda de acordo com André Raposo, a ferramenta para diagnóstico mais eficiente é a de matriz swot, clássico da administração estratégica. “Esta análise identifica os pontos fortes e fracos no que diz respeito à qualidade, bem como oportunidades e ameaças no ambiente externo”, ressaltou o profissional.

Qualidade da Saúde

De acordo com a Unimed Palmas, as ferramentas da qualidade da saúde consistem em técnicas de controle que contribuam com a melhoria dos processos de trabalho, bem como em tomadas de decisões e desempenho profissional.

 



Galeria

IMG_0046

Outras noticias

Nota de Esclarecimentomore_vert
Nota de Esclarecimentoclose

Nota de Esclarecimento aos Beneficiários da ASSEMP

Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsmore_vert
Primeiro procedimento de ultrassom intracoronário, que visualiza o interior das artérias do coração, é realizado no Tocantinsclose

Mais um grande avanço na área da saúde no Estado.