06 de julho de 2019
Compartilhar

Moradores de Taquari e região, em Palmas, recebem celebração do Dia de Cooperar de braços abertos


Os moradores do bairro Taquari e região, participaram da celebração do Dia de Cooperar na manhã deste sábado,6 . As atividades se concentraram na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, que ganhou das cooperativas a reforma da quadra de esportes - que estava em estado precário e sem iluminação -, e a revitalização da horta da escola.

A ação foi realizada com a participação das cooperativas Unimed Palmas, Sicredi União MS/TO, Sicoob Credipar, Sicoob UniCentro Brasileira, Coopanest, Frísia e Coopsget. Foram parceiros: Ruraltins, Hospital do Amor, Hemocentro e o Instituto Embelleze.


Cerca de 1.000 pessoas participaram das atividades. Destas, 150 eram voluntários. Um total de 17 salas foram utilizadas nas prestações de serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, cadastro de medula ósseo, palestras sobre educação financeira, protagonismo jovem, prevenção do câncer infanto-juvenil e primeiros socorros. Ainda foram ofertadas oficinas de pintura de rosto, produção de bonecos de biscuit e cupcakes, sala de jogos, aula de judô, cinema, cortes de cabelo e muito mais.


Arnaldo Pereira, aluno do curso de corte de cabelo do Instituto Embelleze – uma das instituições parceiras do evento -, manifestou a satisfação em participar. “Sabemos que muitas pessoas não possuem condições financeiras de arcar com um corte de cabelo, por exemplo. Estar aqui e poder mudar um pouquinho a vida das pessoas desperta em nós o desejo de continuar participando deste movimento tão incrível’’, disse.


Para Ricardo Khouri, presidente do Sistema OCB/TO, um dos princípios do cooperativismo é o interesse pelas comunidades. “Um dia só não faz toda a diferença, mas se conseguirmos perpetuar a ideia do voluntariado e da responsabilidade social, multiplicamos isso nos 365 dias do ano e essa será sempre a nossa meta”, atentou.


Os moradores do Taquari não pouparam elogios. Ana Paula Froz, dona de casa, saiu satisfeita do encontro. “Não conhecia este movimento. Aqui todos foram educados, respeitosos e me auxiliaram em questões importantes. Além disso, minha filha e os amiguinhos dela aproveitaram a manhã para se divertir’’, aprovou a jovem que foi ao evento acompanhada da filha Heloísa, 4 anos, e os coleguinhas: Emily, 7 anos, Ana Vitória, 5 ano e Emanoel, 2 anos. As crianças pintaram os rostos, lancharam e participaram de todas as atividades recreativas, em especial o pula-pula.



Galeria

WhatsApp Image 2019-07-06 at 3

Outras noticias

Processo Seletivo para Médicos Cooperadosmore_vert
Processo Seletivo para Médicos Cooperadosclose

Em conformidade com o seu Estatuto Social, o Conselho de Administração da Unimed Palmas – Cooperativa de Trabalho Médico, COMUNICA a todos os médicos interessados e devidamente habilitados que serão abertas inscrições, no período de 01 a 10 de setembro de 2019, para o ingresso no quadro de Cooperados da Unimed Palmas, consoante regras e condições dispostas no presente Edital, sem exclusão das constantes nas normas internas da cooperativa

Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaismore_vert
Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaisclose

Semana Nacional da Criança Excepcional é comemorada no mês de agosto