15 de junho de 2019
Compartilhar

Cooperativa oferece curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradores


Para capacitar a equipe que atua nas áreas administrativas e operacionais de sua rede de atendimento a Unimed Palmas realizou nesta sexta-feira, 14 de junho o curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradores. A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), e aconteceu no auditório do Sescoop/TO.

O curso foi ministrado por Sebastião Oliveira, graduado em Enfermagem, Especialista em administração e qualidade hospitalar e Enfermagem Intensivista e Mestre em Administração de Serviços de Saúde. Ao longo de sua explanação foram abordados os conceitos básicos sobre faturamento hospitalar e auditoria interna de contas, que segundo ele são uma questão de sobrevivência para os serviços privados de saúde. “O faturamento e o controle das contas hospitalares para serviços de saúde privados é uma questão de sobrevivência, um investimento já que os custos para  prestação desse serviço estão cada dia mais alto e sem o devido controle nenhuma instituição sobrevive,” afirmou.

A auxiliar administrativa, Luciana Barbosa, trabalha no setor de contas médicas da Unimed Palmas e destaca a importância do curso para os profissionais da área. “A grande maioria das pessoas que iniciam nesta carreira não tem muito conhecimento prático da área, cursos como este contribuem muito tanto para a atualização dos profissionais que já atuam neste ramo assim como contribuem para melhorar o conhecimento daqueles que ainda estão iniciando na área,” concluiu.



Outras noticias

Processo Seletivo para Médicos Cooperadosmore_vert
Processo Seletivo para Médicos Cooperadosclose

Em conformidade com o seu Estatuto Social, o Conselho de Administração da Unimed Palmas – Cooperativa de Trabalho Médico, COMUNICA a todos os médicos interessados e devidamente habilitados que serão abertas inscrições, no período de 01 a 10 de setembro de 2019, para o ingresso no quadro de Cooperados da Unimed Palmas, consoante regras e condições dispostas no presente Edital, sem exclusão das constantes nas normas internas da cooperativa

Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaismore_vert
Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaisclose

Semana Nacional da Criança Excepcional é comemorada no mês de agosto