01 de outubro de 2018
Compartilhar

Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.


Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.

 

Os protocolos clínicos são instrumentos desenvolvidos para auxiliar os profissionais da área de saúde na tomada de decisão.  Constituem em normas, fluxogramas de atendimento e solicitação de exames de acordo com cada doença. Os protocolos clínicos visam melhorar os processos internos de atendimento, dando agilidade, confiabilidade e segurança à assistência ao paciente. Diante disso, o Hospital Unimed Palmas disponibilizará aos médicos plantonistas, a partir do dia 28 de setembro, os protocolos clínicos no sistema do Hospital.

 

Os médicos trabalham sob extrema pressão, e ter o auxílio de protocolos clínicos ajuda na tomada de decisões importantes, facilitando para que estas sejam direcionadas e assertivas.

 

O diretor técnico do Hospital Unimed Palmas, Dr. Daniel Martins Hiramatsu, explica que “essa medida vai ajudar a padronizar o atendimento do Hospital, permitindo maior segurança para o médico, para o paciente e para a instituição, uma vez que irão seguir práticas clínicas validadas pela literatura médica”. Segundo Hiramatsu, essa uniformização na assistência restringe a variabilidade da conduta clínica e garante um atendimento mais qualificado ao paciente.



Outras noticias

Processo Seletivo para Médicos Cooperadosmore_vert
Processo Seletivo para Médicos Cooperadosclose

Em conformidade com o seu Estatuto Social, o Conselho de Administração da Unimed Palmas – Cooperativa de Trabalho Médico, COMUNICA a todos os médicos interessados e devidamente habilitados que serão abertas inscrições, no período de 01 a 10 de setembro de 2019, para o ingresso no quadro de Cooperados da Unimed Palmas, consoante regras e condições dispostas no presente Edital, sem exclusão das constantes nas normas internas da cooperativa

Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaismore_vert
Tocantins tem mais de 5 mil crianças e adolescentes com necessidades especiaisclose

Semana Nacional da Criança Excepcional é comemorada no mês de agosto