27 de setembro de 2018
Compartilhar

Equipe do Hospital Unimed Palmas recebe a I Capacitação em saúde mental


Equipe do Hospital Unimed Palmas recebe a I Capacitação em saúde mental

 
Com foco na capacitação contínua de seus colaboradores e na melhoria do atendimento aos pacientes, a Unimed Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), promove a I Capacitação em saúde mental do Hospital Unimed Palmas (HUP). Serão cinco turmas até a primeira quinzena de outubro, abrangendo todos os colabores do HUP.
 
Os facilitadores da formação, que estarão trabalhando os cuidados hospitalares em saúde mental e psiquiatria para enfermagem, serão os professores mestres Domingos de Oliveira e Jaciane Cavalcante. Entre os assuntos abordados destacam-se a importância da comunicação paciente, família e equipe; a política de saúde mental no Brasil; acolhimento e abordagem em saúde mental; emergências, assistência e manejo de crise.
 
A técnica de enfermagem do pronto-socorro do Hospital Unimed Palmas, Joana D'arc, destacou a importância dessa qualificação para o dia a dia no Hospital, tanto para a equipe quanto para os pacientes e familiares. “É necessário dar atenção à forma de receber o paciente com transtorno psicológico, a forma de falar, de tratar, porque ele está fragilizado. O acolhimento de toda equipe é importante para o tratamento. Esses cuidados fazem com que ele melhore sua autoestima. Nós precisamos estar preparados para recebê-los e essa capacitação auxiliará nisso”, reforçou.



Outras noticias

Unimed promove 1ª UniSipatmore_vert
Unimed promove 1ª UniSipatclose

Ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário more_vert
Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário close

O evento que aconteceu neste sábado, 10, durante todo o dia, contou com a participação de médicos, colaboradores da Unimed profissionais da saúde, educação, acadêmicos, pais e familiares.