21 de maio de 2018
Compartilhar

Semana da Enfermagem é comemorada com gincana no Parque Cesamar


Aliados aos objetivos da ONU, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unimed Palmas tiveram manhã especial para celebrar

 

O Dia do Enfermeiro é comemorado mundialmente todo dia 12 de maio, em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna que nasceu nessa data, no ano de 1820. Nacionalmente, comemora-se em 20 de maio também o Dia do Técnico em Enfermagem. E, para homenagear esses profissionais, a Unimed Palmas promoveu no último sábado, 19, no Parque Cesamar, para os enfermeiros e técnicos em enfermagem da cooperativa, a Gincana da Enfermagem, uma manhã celebrativa com café da manhã, brincadeiras, entrega e sorteio de brindes.

A coordenadora de enfermagem da Unimed Palmas, Michelle Monteiro, disse que a equipe de enfermagem, atuando na educação, promoção e na reabilitação da saúde, é um componente fundamental do sistema de saúde. Para ela, ser enfermeiro ou técnico em enfermagem “requer uma devoção exclusiva e preparo rigoroso, por meio de estudos e pesquisas, tudo realizado com amor ao próximo”, completou.

Além de comemorativo, o evento teve o intuito de abraçar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 15 (ODS-15), da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo tema é “Vida Terrestre”, já que, ao final da gincana, os participantes receberam mudas nativas de árvores frutíferas. O objetivo do ODS 15 é, por meio de ações de transformação social, proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, além de gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.



Outras noticias

Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.more_vert
Hospital Unimed Palmas implanta os protocolos clínicos no atendimento de urgência e emergência.close

o Hospital Unimed Palmas disponibilizará aos médicos plantonistas, a partir do dia 28 de setembro, os protocolos clínicos no sistema do Hospital.

Equipe do Hospital Unimed Palmas recebe a I Capacitação em saúde mentalmore_vert
Equipe do Hospital Unimed Palmas recebe a I Capacitação em saúde mentalclose

Com foco na capacitação contínua de seus colaboradores e na melhoria do atendimento aos pacientes, a Unimed Palmas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Tocantins (Sescoop/TO), promove a I Capacitação em saúde mental do Hospital Unimed Palmas (HUP).