13 de maio de 2018
Compartilhar

Mães elencam os motivos que as fazem celebrar o Dia das Mães


Mães elencam os motivos que as fazem celebrar o Dia das Mães

Em gesto simbólico de felicitação, a Unimed Palmas ofereceu bombons às mamães e descobriu com elas os porquês de merecerem os parabéns pela data

 

Para celebrar o Dia das Mães, a Unimed Palmas ofereceu bombons após cada atendimento feito a mães, na sede da cooperativa, nos dias 10 e 11 de maio. Além disso, algumas mamães aceitaram abrir seus corações e contaram um pouco das alegrias e batalhas da maternidade. Confira os depoimentos!

 

Silveleni Marçal tem 2 filhos e diz que só quem é mãe sabe o que isso significa.

“É importante celebrar o dia das mães porque ser mãe é uma bênção. Eu amo ser mãe! Amo muito meus filhos... Celebro a alegria! Não tem explicação... Só quem é mãe sabe, só quem gera um filho durante nove meses e fica ansiosa esperando o dia dele chegar, só mães sabem o que celebramos neste dia.”

 

Ana Clara Ribeiro está grávida de 9 meses e garante que são as dores que a tem tornado mãe.

“Eu celebro a conexão, a união mãe-filho, que já começa dentro da barriga e segue ao longo do desenvolvimento de cada ser humano. É importante cuidar para que essa união permaneça, seja levada a sério, e não celebrar apenas um dia, mas ter uma constância no contato, mesmo que seja por meio de telefonemas. O que está fazendo com que eu me torne mãe e tenha noção do que isso significa são todas as dores.”

 

Valdeniza Ferreira tem 3 filhos e conta um pouco sobre a doação gratuita de si mesma, dom materno.

“Nós merecemos parabéns porque passamos por muitas dificuldades, principalmente quando os filhos crescem. Muitas vezes ficamos angustiadas sem saber se está tudo bem, sem dormir até o momento em que o filho chega em casa. Merecemos os parabéns por toda preocupação e pelo cuidado de cada dia. Não tem nada que pague. Não espero reconhecimento, apenas quero que meus filhos estejam bem.”

 

Eva Castro também tem 3 filhos e diz ser grata pela maternidade.

“Na minha época era mais fácil ser mãe, não tinha droga, não tinha tanta violência, mas eu mereço os parabéns porque, graças a Deus, meus filhos foram bem criados; já estão formados, tenho netos, não tenho nada a reclamar. Eu apenas agradeço por ser mãe.”

 

Fabiana Bello tem 2 filhas e conta que teve que criá-las sozinha.

“Merecemos os parabéns porque nós damos conta! Apesar de todas as batalhas que enfrentamos para cuidar dos filhos, nós temos dado conta. O dia a dia é uma batalha. Eu, por exemplo, perdi meu marido e não ter com quem compartilhar as coisas dificulta ainda mais, mas ser mãe sempre foi um sonho para mim e continua sendo.” ​



Outras noticias

Reajuste Plano Pessoal Física 2018more_vert
Reajuste Plano Pessoal Física 2018close

A respeito de matérias publicadas na imprensa que procuram antecipar o percentual de reajuste dos planos de saúde individuais, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esclarece:

Pioneiro da medicina fetal no Brasil vem a Palmas para primeira fetoscopia da região Nortemore_vert
Pioneiro da medicina fetal no Brasil vem a Palmas para primeira fetoscopia da região Norteclose

Cirurgia inédita no Tocantins e em toda região Norte do País que pode salvar a vida de um bebê ainda no ventre de sua mãe acontece neste sábado no Hospital Unimed Palmas