30 de abril de 2018
Compartilhar

Profissionais da saúde participam de curso de capacitação sobre alimentação por sonda e na veia


Desnutrição hospitalar, vias de acesso gastrointestinal e terapia nutricional foram alguns dos temas abordados no curso Enfermagem em Nutrição Enteral e Parenteral, que aconteceu na manhã deste sábado, 28, na sede do Sistema OCB/Sescoop-TO.

Ministrado pela nutricionista Nathália Cristina Romanato, o curso teve o intuito de manter os profissionais de saúde atualizados sobre os cuidados que devem ter na hora de ministrar nutrição por sonda ou direto na veia. Para a instrutora, a atualização do profissional feita de maneira periódica é importante, pois “melhora a qualidade do serviço oferecido, além de diminuir os riscos de infecção e de uma reinternação, que tem um custo para a empresa”, apontou.

Maria Fátima, enfermeira há mais de 20 anos, relatou que aprender sobre novas condutas em relação aos pacientes permitiu uma atualização dos conhecimentos já adquiridos. “Às vezes, o profissional não tem tempo, no seu dia a dia,  para pesquisar sobre as modificações ou avanços tecnológicos na área, então, esses momentos que reúnem todos esses conhecimentos em um único espaço são ótimos para podermos ter acesso a esse conteúdo”, reforçou.

O curso foi promovido pela Unimed Palmas.



Outras noticias

Unimed promove 1ª UniSipatmore_vert
Unimed promove 1ª UniSipatclose

Ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário more_vert
Melhoria da qualidade de vida de crianças com autismo é discutido em seminário close

O evento que aconteceu neste sábado, 10, durante todo o dia, contou com a participação de médicos, colaboradores da Unimed profissionais da saúde, educação, acadêmicos, pais e familiares.