03 de outubro de 2017
Compartilhar

Unimed Palmas adere à campanha Outubro Rosa/Novembro Azul junto com colaboradores


 

Com o objetivo de fortalecer a necessidade e a importância de um diagnóstico precoce do Câncer de mama e de próstata, a Unimed Palmas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado (SESCOOP/TO) aderiu à campanha Outubro Rosa/Novembro Azul, que propõe a conscientização masculina e feminina.

Além de disseminar a cultura da prevenção contra essas doenças, a campanha terá como objetivo a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para doação.

Para aderir, basta o colaborador, trocar no RH da Unimed Palmas um dos kits (1 Leite em pó 400g; 1 Pacote de açúcar 2kg + 1 lt de óleo de cozinha; 1 Hidratante de pele+ 1 Desodorante ou 1 Shampoo + Condicionador) por uma camiseta, que poderá ser usada durante o expediente toda sexta-feira até o fim da campanha, que acontece no dia 30 de novembro.

O câncer de mama e o câncer de próstata que ocorrem respectivamente em mulheres e homens, são doenças comuns e se propagam na maioria das vezes sem que os sintomas sejam percebidos.

As formas de prevenção para reduzir a incidência dos dois tipos de câncer, são o autoexame, acompanhamento com um especialista, a prática de atividades físicas e o cuidado com a alimentação, além de ser de extrema importância evitar o álcool e o cigarro.

 



Outras noticias

Cooperativa oferece curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradoresmore_vert
Cooperativa oferece curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradoresclose

Para capacitar a equipe que atua nas áreas administrativas e operacionais de sua rede de atendimento a Unimed Palmas realizou nesta sexta-feira, 14 de junho o curso sobre faturamento hospitalar para seus colaboradores. A capacitação é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/TO), e aconteceu no auditório do Sescoop/TO.

Cooperativa incentiva Doação de Sanguemore_vert
Cooperativa incentiva Doação de Sangueclose

No dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data especial criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em homenagem ao nascimento do imunologista austríaco Karl Landsteiner (14/06/1868 – 26/06/1943), responsável pela descoberta do fator Rh e pelas várias diferenças entre os diversos tipos sanguíneos.